quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Tecnologia

O setor de tecnologia se renova em um ritmo acelerado. Podemos notar no curto espaço de tempo e na quantidade de itens que ficaram obsoletos, como a tragetáoria dos discos de vinil até os arquivos em mp3.
No Brasil, essa corrida é reflexo mundial das inovações e consequentemente da canibalização dos próprios produtos para poder explorar o o consumo pioneiro e assim conquistar um maior prestígio da marca. Aqui, com a presença de muitos produtos de segunda qualidade na qual apresentam tecnologia não explorada pelas empresas top de linha, é o exemplo de celulares com tevê. Fazendo com que as de menor porte entrem na corrida sem status da concorrência.
Com essa constante atualização dos produtos é comum observar que a Apple por exemplo, lança produtos que canibalizam os próprios produtos junto com os dos "concorrentes", com a nova tecnologia, como o Iphone em relação com o Ipod.
Esse fato é favorável para o consumo pois cria concorrência, consequentemente os preços caem e aumenta a diversidade de produtos semelhantes, aquecendo o mercado eletrônico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário