Em um, os funcionários não usavam uniforme da loja que trabalhavam, o que mostra a falta de identidade visual da marca, importantíssimo item a ser seguido, pois se tratando de uma loja de calçados, na qual o fator de compra é o preço e a qualidade atendimento.
Como estamos na época de aquecimento de serviços, pode concluir que o que leva o consumidor a comprar é muito mais pelo bem atendimento e experiência do que realmente pelo fator preço.
No entanto, na segunda loja que fui atendido, primeiro, estavam de uniforme, o que traz a cultura clara perante os funcionários. Estava nítido o modelo de premiação aos funcionários por meta da equipe, e não apenas a a porcentagem de venda de do produto individualmente.
Ao ter percebido o outro funcionário vir ajudar a pessoa que estava me atendendo, estava claro que as pessoas que estavam trabalhando naquela loja, não exerciam o "eu só trabalho aqui" e trouxeram valor a onda do "experience", ou seja, conseguiram não só realizar a venda mas também um consumidor que indicará o ótimo atendimento da marca!
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