terça-feira, 25 de setembro de 2012

Sombra (fotografia)


Essa semana visitei um Shopping Center e como em qualquer profissão, observar o que estão fazendo, criações e tendências é algo natural a se fazer. Nesse dia fiquei confuso em achar que o que estava vendo era de um certo modo amador ou não.
O que observei fui uma campanha publicitária do próprio shopping. O que me fez achar que era amador, foi o motivo de eu ter tirado algumas fotos em estúdio fotográfico e como tinha esquecido um tecido usado para cobrir a luz e minimizar a sombra, e como recebi sugestões de fotógrafos para reduzir a sombra, e conforme interpretei, a sombra muito marcante em fotos é algo que não é agradável (na minha opinião, realmente, é horrível).
Após ter ficado alguns minutos vendo a foto e pensando sobre isso, fiquei confuso em saber o que realmente era. Uma possível hipótese, realmente era pensar que foi amador, pois tal detalhe só iria ser percebido por profissionais de áreas ligadas a arte, marketing e etc, (não estou sendo generalizando ao dizer que marketing é propaganda, mas como um todo, uma parte é enxergar a mídia), e seria imperceptível ao consumidor do shopping!
Foto da campanha:

Nenhum comentário:

Postar um comentário